domingo, 28 de Abril de 2024  11:25
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-04-2010

CAMBADA (UA) em 2º lugar na estreia na liga de futebol robótico.


A equipa de futebol robótico da Universidade de Aveiro, denominada CAMBADA, arrecadou o 2º lugar na sua estreia na liga de futebol ...

A equipa de futebol robótico da Universidade de Aveiro, denominada CAMBADA, arrecadou o 2º lugar na sua estreia na liga de futebol robótico dos robôs médios no RoboCup German Open 2010 que se realizou em Magdeburg, Alemanha, entre 15 e 18 de Abril. Nas ligas de simulação 2D e 3D, as equipas FCPortugal da Universidade de Aveiro, em colaboração com a Universidade do Porto, conseguiram o terceiro lugar em ambas as ligas.

Esta foi a primeira participação da equipa CAMBADA (Cooperative Autonomous Mobile roBots with Advanced Distributed Architecture) neste evento realizado anualmente na Alemanha. O torneio deste ano contou com sete equipas provenientes de Universidades de quatro países: Alemanha, Holanda, Áustria Portugal. A equipa CAMBADA disputou oito jogos, tendo apenas empatado um jogo na fase de grupos e perdido na final contra a equipa Holandesa.

De acordo com o Prof. António Neves, da equipa de robótica da UA, «o torneio decorreu com um nível competitivo muito elevado, com algumas equipas a apresentarem-se com uma manifesta melhoria na sua qualidade técnica e científica. Com uma evolução também significativa a vários níveis, a equipa CAMBADA foi capaz de superar as várias dificuldades do torneio tendo apresentado algumas interessantes inovações tecnológicas, entre as quais os primeiros passes de bola entre robôs em situação de jogo corrido».

As equipas CAMBADA e FCPortugal preparam-se, agora, para participar na próxima edição do RoboCup mundial que se realizará em Singapura de 19 a 25 de Junho.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®